Apatia … hã!? hein!?

Shalom para todos.

Quando me preparava para iniciar esse texto fui até o google para procurar uma imagem que expressasse apatia… Desisti, e logo senti no meu coração que na verdade quando falamos sobre apatia não devemos olhar para alguém, mas para nós mesmos.

Muitos não devem saber, mas nesse amanha e depois (Sexta e Sábado – 27 e 28 de Março.2009) vai vir na Comunidade Batista ( Igreja onde congrego ) O Ministro e Pastor Chris Duran Contar seu testemunho, Ministrar palavra e Louvor, afinal é Aniversário da Igreja (12 anos) e queremos fazer uma festa linda de Adoração e Colheita.

As ultimas duas semana tivemos muito trabalho com os ensaios (ele não virá com a banda, nós ministraremos com ele) e corremos, e ouvimos as músicas, e ensaiamos e isso e aquilo e tal …

La em casa é uma montanha russa de humor , hora estamos felizes jantando junto hora estamos num Stress total (agora não importa falar de onde vem, e de quem vem essa pressão).

Estou a 2 meses do meu casamento, não temos a decoração da Igreja ainda, estamos procurando.
Estou desenvolvendo o convite.
Estamos procurando casas e inscrições de financiamento.
Estamos controlando gastos, administrando contas …

A Igreja não pára (Com ascento mesmo)
A Célula não pára
A Rede de Jovens não pára.

Na empresa onde trabalho com Suporte técnico todas as 160 máquinas estão infectadas por um vírus chatinho de sair, estamos atualizando anti virus, atualizando etc e tal.

“Se tu é crente então porque toda essa dor?
Porque o Deserto é a escola do Senhor, vou passando pela prova dando glória a Deus” ….

A pergunta seria essa se não soubesse que a vida não é tão simples assim.
A Cada dia que crescemos, vemos que chegar em casa da escola, fazer o pratinho quente de comida pronta e sentar no sofá pra asistir Liga da Justiça não da mais. É o processo, é o Ciclo da vida, é Natural.

Mas diante disso tudo, percebi que algo ficou para tras!
O que menos deveria ter sido esquecido acabou se misturando na montanda de coisas, tarefas, responsabilidades … Se eu colocasse uma foto no início desse texto teríamos uma expressão de Apatia, mas acontece que cada um tem a sua própria expressão de Apatia

Engraçado, as vezes penso que isso só acontece comigo, rs. fico  pensando, David Quinlam sabe o que é isso!? Ludmila ferber!? O bispo da Minha igreja!? Lázaro!? Renê terra Nova!?

Mas olha, cansado ou oprimido pelo mundo la fora, e pelo ar escasso aqui dentro, sei que tenho um lugar para recarregar minha bateria, e não só para isso, mas para buscar quem me buscou la fora, la no mundo…. É DELE mesmo que estou falando, do nosso Pai, e Amigo … Espírito Santo ( O próprio Deus ).

Me sinto péssimo por saber que isso ainda acontece, sempre pergunto: “Onde esta o botão que eu aperto para não errar mais? Onde esta o botão que me desliga do mundo em sua totalidade?

A Resposta é sempre: Não existe botão, Existe EU!

Quem Lê esse Blog deve se perguntar: Poxa, o Phil só aparece quando está down, ou na fossa, ou pensativo …. !?

Vocês podem até não acreditar, mas quando passo por essas situações, ou estou nessas situações, penso logo em quantas pessoas não estãpo vivendo o mesmo e que posso fazer algo, posso escrever algo, posso falar algo.  E venho aqui dividir tudo isso com vocês.

Não digo que essa noite passarei acordado, que irei ao monte e faltarei no trabalho amanha, ou que vou orar até desmaiar. Te garanto que as vezes muito menos que isso é o suficiente (A direção de Deus é: Em Espírito e em Verdade). Mas hoje, e de hoje não pode passar, vou ter um Conserto com o Pai.

Quero muito que você também reflita nisso, que você tenha a oportunidade de encarar a sua apatia.
Que você nao se vanglorie de tantas realizações, me busque sim … Humilhação!
Que você não tente se explicar … não tente.

Pai, Sinto tanta falta … Tanta!

Shalom
Phil. ( Eliane, Eu te amo)

0 Responses to “Apatia … hã!? hein!?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Phil com novo Nome:

Acesso o novo Blog do Phil:

http://atraidopeloamor.wordpress.com

O conteúdo é o mesmo.
Mas esse não será mais atualizado.

Abraço.
Phil


