Alegria de Viver!

O que faz você feliz?

 

É interessante como são diferentes os motivos que deixam as pessoas felizes: comer batata frita com as mãos, secar-se com toalhas quentes em um dia frio, tomar banho de mangueira em um dia de calor… Mais que diferentes, algumas vezes esses motivos chegam a ser antagônicos: concluir uma faculdade, conquistar um alto salário, comprar um carro zero…
Deus é maravilhoso em sua forma de agir. Ele conhece e sabe o que nos deixa felizes, e trabalha para que isso aconteça. Muitas vezes, o Senhor tenta nos mostrar que há outras razões para a felicidade, e outros métodos para alcançá-la.

 

No entanto, algumas pessoas não aceitam este novo método, pois se acomodaram, estavam acostumadas com o método antigo; não abrem os olhos para ver ao longe; preferem continuar olhando para baixo e para as coisas que estão próximas; não procuram expandir seu campo de visão. Assim, se frustram, ficam desgostosas da vida, perdem o ânimo… Chegando ao ponto de duvidar da existência da felicidade.

Podemos viver o melhor dia de nossas vidas em um parque de diversões, com as pessoas que amamos. Se, por descuido e desatenção, pisarmos em falso e nos machucarmos, não nos lembraremos desse dia como o mais alegre e maravilhoso que já vivemos, mas nos lembraremos como o dia em que levamos o maior tombo do mundo!

Estamos tão acostumados a reclamar de tudo, e a culpar a todos (principalmente a Deus) pelas coisas ruins que nos acontecem, que nos esquecemos de olhar todas as infindáveis razões para nos alegrarmos. O Senhor Jesus nos encoraja, pedindo que olhemos para os detalhes da natureza e vejamos que Deus, mesmo com toda a sua grandeza, se preocupa com cada um desses detalhes.
Ao permitirmos que Deus tome conta de nossas vidas, estamos dando abertura para que Ele se preocupe com nossos sonhos, desejos, anseios… E ainda que vivamos alguns “momentos tristes”, serão apenas momentos, pois o Senhor nos permitirá ver a Sua grandeza nos pequenos gestos; Ele nos dará da Sua alegria!

 “…portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força” (Ne. 8:10).

…..

Shalom gente, esse Post é de uma Amiga leitora Vanessa Ventura!
Phil.

Anúncios

1 Response to “Alegria de Viver!”


  1. 1 Ana 31 janeiro às 5:20 pm

    Adorei!! simplesmente a tradução do que as pessoas pensan que seja a felicidade! Visite meu blog e deixe sua História.
    Ana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Phil com novo Nome:

Acesso o novo Blog do Phil:

http://atraidopeloamor.wordpress.com

O conteúdo é o mesmo.
Mas esse não será mais atualizado.

Abraço.
Phil


%d blogueiros gostam disto: