Philippe e Eliane – Entender ou Viver?

Todos nós sabemos que há uma promessa guardada para nós, a promessa de que encontraremos alguém, pois ELE já preparou e aguardamos ansiosamente por essa realização.

Pois bem, muitos atrelam a Vontade de Deus com os padrões de perfeição atual, teoricamente existe todo um script cristão para ser seguido, caso contrário – Infelicidade!

Bom, eu quebrei o script!

Não sou muito bom de datas, mas em meados de Abril / Maio.2008 entrei no Orkut de uma amiga e na lista de amigos da página inicial vi uma foto toda delicadinha de uma “menina” que me deixou meio turvo, rs! Poof!

Tudo começou como meu recado, puxando conversa fiada mesmo.
Até então eu chamo o que sentia de curiosidade, nada além disso. Creio que não há problemas no sentimento que começa no “Uau, quem será essa menina?” assim como não tem problema aquela que nasce de uma amizade antiga, de irmãos de ministérios… É como diz a letra: “E tudo começou na foto com o teu olhar”.

Nossa conversa era sempre muito coerente e muito produtiva, ela no princípio achou estranho meu contato mas:

“Tudo bem né, vamos ver o que esse bebê quer”

Conversamos sobre muitas coisas. Vida Profissional. Vida Espiritual. Vida Familiar etc.
Não perdemos nosso tempo com – “E aí quer Tc” “Então mina, vai chover hoje hein” “Oi miguxa” – Vocês sabem como é! Era conversa de gente grande mesmo como quem sabe o que quer descobrir, conversávamos para entender que “tipo” de pessoa estávamos conhecendo.

Bem, descobri algumas coisas dela ainda por msgs:

– Educada e Inteligente
– Responsável e Madura
– Bem reservada e só falava o necessário.

Jun.2008
Esse fatores me levaram a querer descobrir o resto do que viria pela frente então marcamos um boliche (Meus amigos da empresa e uma prima dela) E ela apareceu no final do boliche, mas a tempo de irmos todos para uma frutaria tomar um Açaí e conversar um pouco.

A primeira impressão foi ótima (se é que me entende) e a simpatia foi marcante nesse primeiro dia! Conversamos muito, rimos, contamos piadas, histórias, foi uma noite realmente muito descontraída, todos se deram muito bem!

Nesse dia nós dois já tínhamos a mesma curiosidade, mas até então nada de expressar nada do que pensávamos!:
“Poxa, realmente uma pessoa muito legal, vamos orando né”

Depois desse dia orei ao Pai, sei que Ele não brinca com seus filhos e eu também não estou aqui para brincadeira e por isso fui logo tratando de dobrar os joelhos, conversar com o Pai e fazer algumas perguntas para que pudesse entender o fundamento desse sentimento que estava querendo nascer.

Então resolvi convidá-la para almoçar!
Bom até aqui já tinha tirado novas conclusões sobre ela:

– Bem-Humorada
– Descontraída
– Muito parecida comigo

No almoço falamos mais sobre nós, como foi, onde foi, quem, o que … etc!
Nesse dia descobrimos algo mais sobre nós e esses assuntos tiveram peso direto no sentimento que estava nascendo:

Eliane:
– Como foi e como terminou o Casamento.
– Sobre o Filho Lucas de 5 anos ( lindíssimo )
– Sobre a Faculdade
– Sobre os DOIS empregos (+ Faculdade) para cuidar da Lucas/Casa/Carro
– Sentimentos – Fases – Histórias de escola… Enfim.

Philippe:
– Faculdade
– Emprego
– Ministério
– Família

Bom, olhando esse quadro realmente há uma grande diferença sobre a vivência e a experiência de vida, mas que por mais incrível que pareça não “estragou” o que estávamos sentindo, ao contrário, nos deixou ainda mais confiantes e envolvidos.

Na verdade mesmo o que nos colocou hoje como um casal (namorados/compromissados) de fato é o Amor que Deus tem colocado a cada dia em nossos corações, não somente pelo sorriso, pelo físico nem pelos bens, pelas conquistas materiais… Encontramos um no outro um potencial incrível de sermos felizes, e de fato isso vem acontecendo.

Apesar de nossas aparentes diferenças:
Philippe: ………………………. Eliane:
21 Anos – Cristão …………… Mãe, 27 anos, Professora e dona de casa.

O que nos atraiu mesmo (humanamente falando) é o Caráter incrível que a Eliane têm, a índole indiscutivelmente correta, uma postura de mulher em casa, com os pais, com o emprego, com a faculdade (já concluída), com as responsabilidades…

E o que fazer com essas diferenças?
Logo depois do almoço nos apresentamos de uma maneira diferente.

Jul.2008
Quem EU sou?
Esse momento de nossas vidas nos encontramos de frente com decisões totalmente relativas em nossas vidas, e nesse momento fomos muito sinceros e maduros.

Dividimos nossas vidas em três partes:
Muda – Não Muda Muito – Não muda

E dessa maneira começamos a entender o que teríamos pela frente em nossas vidas. Nesse momento já havíamos feito algumas provas com Deus e já nos encontrávamos mais confiantes nessa possível realização: Namoro/Compromisso.

Philippe Muda:
Comida Chinesa ou Pizza!?
Praia ou Campo!?
Pela pista Expressa ou pela Marginal!?

Philippe Não Muda MUITO:

A cor do cabelo e o corte!
Lugares onde gosta de ir!
A Marca do Meu tênis!
O Suco de laranja!
Na verdade essa parte das pessoas não influência muito.

Philippe Não Muda:
Essa área de nossas vidas entram na balança do Amor.
A Idade.
Sou Cristão.
Creio na Bíblia.
Sigo a verdade que creio e aprendo dentro do evangelho!
Sou Levita, tenho um ministério, sirvo a Deus.

Caráter (Que é apenas aperfeiçoado em Deus).

O Tamanho do meu nariz (não é pra ri não).
Tudo o que aprendi, meus valores.

……………….

Eliane Muda:

Deixarei ela falar depois (alterando esse texto)
Eliane Não muda Muito:

Deixarei ela falar depois (alterando esse texto)

Eliane Não Muda:

A Idade.
Ela é Mãe.
O Filho tem 5 anos.
As Responsabilidades como mãe.

Aqui é onde paramos para analisar, é isso o que eu quero pra mim!?
É isso o que Deus tem pra mim!?
Esse é o desejo do meu coração que Deus quer realmente abençoar.

Gente não da pra contar tudo, pois estamos nessa fase faz meses, mas isso não significa que Deus não tenha falado com a gente.

Lembro que depois que conversamos no almoço e nós nos conquistamos ainda mais nesse dia ela foi para um Culto de Agradecimento da casa do irmão dela e lá um Pastor ministrou algo na vida dela sobre Relacionamento. Deus estava restaurando o Amor, Relacionamento!

Deus tem testificado as palavras que temos lido, que somos ministrado pelas pessoas etc. Quando chegamos na Igreja Deus repete e afirma tudo o que ele faria em nossas vidas, é algo que impressiona. Rs

Depois de pararmos para analisar se é isso mesmo o que queríamos e ouvindo as palavras de Deus sobre nossas vidas emocionais entramos na parte de tomar uma decisão. E para essa decisão tomamos uma atitude. E que Atitude.

O JEJUM
Estávamos meio “abobados” com esse sentimento que estava tão presente e que nasceu de maneira tão diferente. Então propus um jejum e ela de todo coração aceitou como se fosse a irmãzinha crente a 10 anos.

Expliquei sobre o jejum: Função, formas, objetivos … E logo decidimos fazê-lo.

UMA SEMANA SEM NENHUM TIPO DE CONTATO.
Além do jejum de alimento que definimos e que não foi fácil (Né Eli rss) não teremos nenhum tipo de contato: Telefone, SMS, Bate-Papo, Internet (por isso fiquei uma semana sem entrar no blog e na comunidade Esperando no Senhor) – Simplesmente teríamos que esquecer o que sentíamos e orar para que Deus SE FOSSE DA VONTADE DELE retirasse esse sentimento de nós.

Realmente nos posicionamos diante de Deus e dissemos:
“Pai, não queremos nos enganar e nem nos enganar, se esse sentimento não tem fundamento no senhor, tira-o de nós e nos mostra por onde devemos ir e o que devemos fazer, caso contrário alimente e exploda esse sentimento em nós para que possamos viver o melhor do Senhor para nós”.

Foi simplesmente a semana mais difícil das nossas vidas ao se tratar de provas e jejum, era dor de barriga, cólica, Mal-Humor misturado com Bom-Humor, falta de apetite, dor de cabeça .. rssr tudo cooperava para que desistíssemos, dúvidas, medo, insegurança… Mas quando chegávamos perto do dia em que nos falaríamos (por telefone) ficou muito pior, rs!

Quando era 00h01 da Segunda-Feira, quando o jejum terminava ela me ligou e o máximo que consegui falar foi um suspiro profundo de alívio, e como resposta recebi um outro suspiro profundo e verdadeiro.

Depois desse dia foi Benção sobre Benção!

Deus usou de maneira a vida da Meire para ministrar sobre mim algumas coisas e uma delas foi sobre a palavra de Deus que fala sobre relacionamento:

Aquele que quer se casar, que procure dentro do seu Arraial uma pessoa, mas quem estiver fora e quiser entrar e ficar é aceito na vontade de Deus.

Realmente depois desse dia não tínhamos mais dúvidas (na verdade e que sempre fui o medroso e inseguro de nós dois rs) e Conversamos e Oramos e tomamos a decisão: Quero namorar você. Nesse momento Deus Ministrou sobre “Andar sobre as águas” falando sobre nossa vidas como um casal em Jesus, e que assim nada poderia “afundar” nossos relacionamento, se permanecermos com os olhos fixos nEle nada por não impedir de viver esse milagre em nossas vidas.

Os nossos líderes abençoaram nossas vidas e estamos no mesmo caminho hoje, sonhando os mesmo sonhos, querendo a mesma coisa, servindo ao mesmo Deus e vivendo ambos uma nova vida e uma Restauração de Deus (como ele falou naquele culto).

Nada disso faz nosso relacionamento ser fácil, temos que vigiar e nos guardar todos os dias.Temos tido momentos únicos de lágrimas, Adoração, Oração, Ministração, Leitura da palavra que nos edifica a cada dia.

Por mais que seja ou esteja difícil, não podemos deixar de olhar para aquele que nos direciona sobre as águas. Firmes e forte cremos para o Segundo passo, incrível né!? Ainda não andamos quase nada, um casamento, um relacionamento de verdade vai infinitamente além de uma aliança na mão direita.

Bom, acho que isso mostra um pouco do que Deus Fez e Faz por nós.

Cremos incondicionalmente na vontade de Deus e nas nossas decisões, qualquer coisa diferente disso é interferência humana, que por incrível que pareça é capaz de desfazer a vontade de Deus, pois ELE só age onde encontra espaço.

Cremos no que estamos vivendo e alimentamos esse sonho realizado como um matrimônio.

Ah, só queria adicionar aqui:
“A Eliane me faz o homem mais feliz de toda o Universo.”

Anúncios

0 Responses to “Philippe e Eliane – Entender ou Viver?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Phil com novo Nome:

Acesso o novo Blog do Phil:

http://atraidopeloamor.wordpress.com

O conteúdo é o mesmo.
Mas esse não será mais atualizado.

Abraço.
Phil


%d blogueiros gostam disto: