Primeiro Mandamento!? Amar.

“Mestre, qual é o principal mandamento da Lei?
Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento”
(Mateus 22,36-38).
….
Não tenho dúvidas, se eu perguntar – Você ama a Deus!?
99% das pessoas dirão … “Sim! Claro! Deus é Deus né!”
Mas agora eu continuo a perguntar …

O que te faz pensar que você ama a Deus?O que realmente prova a você que esse amor existe!?
Quando amamos alguém temos algumas ou se não várias possibilidades dessa expressão!

Nesse sábado dia 24.05 estávamos programados para eu ministrar o Louvor “Jesus eu Te Amo” do Ministério Santa Geração, até aí tudo bem, ja havia louavdo outras vezes e tinha corrido tudo bem, sem baquetas no chão, microfone desalinhado, não é muito simples tocar bateria e “cantar” ao mesmo tempo, algumas vezes acontece um desses contra-tempos, rs.

E enquanto subia no altar um questão me veio no coração:
“Eu vou ministrar “Jesus Eu Te Amo”, e o que me faz pensar que eu amo a Deus?”

Logo Deus me direcionou a ministrar sobre a igreja o primeiro mandamento, Amar a Deus acima de todas as coisas!

Resumindo nossa vida em 24horas, o que nesse tempo prova para você mesmo e para Deus que você O ama!? De tudo o que você diz nesse tempo, da sua ocupação com emprego, estudo, alimentação, lazer, descanço etc e de tudo o que precisamos e devemos fazer em nossas vidas qual a porcentagem de alguma maneira expressa nosso amor com Deus!?

Podemos expressar nosso amor no Orar:
A oração não é nenhum tipo de apresentação da sua vida para Deus, como numa faculdade, é simplesmente o seu momento de Adorar a Deus, é o seu momento de dizer à Ele tudo o que Ele é e representa na sua vida, é o momento também de você expor suas dores, suas feridas e buscar dEle resposta em tudo o que voce precisa. É o seu momento de mostrar que você é filho dEle e que o ama como Pai, como Senhor.

No Falar:
Quantas pessoas onde voce trabalha, estuda, vive sabe que você serve a Deus, que você ama a Deus ou simplesmente que você ja foi ou vai a Igreja? A verdade é que em nós existe uma vergonha oculta, uma vergonha disfarçada dentro de cada um de nós ao que se refere em declarar a Deus. Será que consegue substituir a frase “Vai com Deus” por “Jesus te Ama” ?
É fato que precisamos demonstrar esse amor de Fato no nosso falar com mais intensidade e precisamos sempre entender que nunca é e nem será o bastante dizermos a Deus “Deus, obrigado pelo meu dia e me abençoe amanha, amém”

Em nossa Atitudes:
Penso em voce agora procurando uma vaga no shopping de Sexta-Feira as 19h e após 40 minutos de buca para encontrar uma vaga um individuo, ve a sua seta, percebe situação da vaga vazia na sua frente, mas ligeiramente entra na vaga que “era sua”. Será que você vai conseguir agir como Deus espera de nós!?
Em nossos dias sempre encontraremos momentos, situações e até motivos para gritar, brigar, se entristecer etc Se entrarmos na questão humana das coisas você esta totalmente certo, mas se entrarmos na questão de que nosso Pai a quem você chama de Deus quer de nós atitudes dignas de um filho de Deus precisamos pensar duas vezes antes de abaixar o vidro, apertar a buzina ou até mesmo sair do carro. De fato precisamos mesmo buscar a ter atitudes mais dignas de um Filho de que diz Ama-lO.

Enfim essas são algumas situações e pontos em nossas vidas em que precisamos rever nossos conceitos e idéias.Dizer é fácil mas difícil é ter um coração cheio desse amor. Mas contudo não decida não dizer que O Ama, ao contrário busque motivos dentro de voce que te prove ama-lO.

“Jesus eu quero aprender a Te amar como o Senhor me ama.”

Shalom
Phil.

0 Responses to “Primeiro Mandamento!? Amar.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Phil com novo Nome:

Acesso o novo Blog do Phil:

http://atraidopeloamor.wordpress.com

O conteúdo é o mesmo.
Mas esse não será mais atualizado.

Abraço.
Phil


